CBTE oferece 100 vagas em cursos gratuitos para Árbitros Nacionais

CBTE oferece 100 vagas em cursos gratuitos para Árbitros Nacionais
imagem
Através da iniciativa do Diretor de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle, Wissam Elias Maalouf, a CBTE juntamente com suas Diretorias Técnicas, está lançando novos cursos para árbitros nacionais que poderão ser feitos pela Internet.

Nestes primeiros cursos serão oferecidas 50 vagas para Provas Nacionais (coordenação de Walter Almeida e ministrado em 6 semanas), 30 vagas para Rifle Internacional (coordenação de Flavio Vieira e Pedro Ashidani e ministrado em 6 semanas) e 20 vagas para Carabina e Pistola Olímpicas (coordenação de Alfredo Lália a ser ministrado em 12 semanas). Os cursos serão totalmente GRATUITOS.

Os alunos poderão fazer o curso por e-mail, onde semanalmente serão enviadas perguntas que deverão ser devolvidas em tempo hábil para o coordenador que as corrigirá e enviará novas perguntas.

Os cursos serão oferecidos para qualquer interessado em se formar como Árbitro Nacional da CBTE, que deverá escolher um dos 3 cursos oferecidos. Não serão permitidas inscrições em mais de um curso.

A CBTE tem tido boas experiências na formação de árbitros nacionais em cursos recentes, e hoje já temos um excelente rol de especialista. No entanto ainda é necessário mais, pois o esporte cresce a cada ano, e é nossa intenção, à partir de 2020, a obrigatoriedade da presença de árbitros oficiais em todos os eventos da entidade, sejam presenciais ou on-line.

É importante frisar que ao enviar os dados, os interessados estarão fazendo apenas um pré-cadastro, e em caso de haverem mais inscrições do que vagas, a escolha dos participantes será feita pela Diretoria de Arbitragem usando os critérios de localização do participante, experiência prévia, entre outros. Não é necessário ser matriculado da CBTE para participar dos cursos, embora este fato possa ser levado em conta para escolha do participante.

Os cursos começarão no dia 3 de setembro e as pré-inscrições deverão ser feitas pelo e-mail arbitragem@cbte.org.br, impreterivelmente até 24 de agosto próximo. Os escolhidos serão avisados por e-mail com mais detalhes sobre o curso e sua dinâmica. Os aprovados terão a matrícula gratuita como árbitro nacional, embora não sendo possível utilizá-la para ser um atleta.

O e-mail enviado deverá conter:

    • nome completo
    • telefones de contato
    • e-mail válido com capacidade e disponibilidade para receber mensagens durante o curso
    • o estado de residência
    • uma relação dos locais de prova da CBTE mais próximos a sua residência e um breve histórico de sua experiência prévia no Tiro Esportivo como atleta e/ou árbitro
  • definir o curso que deseja fazer (somente um)
por: CBTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *